sábado, 1 de novembro de 2008

Halloween

Seus filhos participam do "Hallowen" ou "Samhaim" ou "Dia das Bruxas" ou "Véspera do Dia de Todos os Santos"?

"E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos."
Apocalipse 9:20-21

Esta é a terceira data mais comercial do mundo, que é o Hallowen no dia 31 de outubro.
• A palavra "Halloween" teve sua origem na expressão "All Hallows Eve", na Igreja Católica, que significa "Véspera do Dia de Todos os Santos". Foi uma forma que encontrou de mais uma vez "cristianizar" uma festividade pagã, já que não conseguiu fazer com que o povo parasse de comemorá-la.
• A festa é mais popular nos Estados Unidos, do que na Europa, aonde nasceu.
• No norte da Inglaterra, o Halloween é às vezes chamado de "Noite do Quebra-Nozes" , pois nozes e maçãs eram as comidas populares dessas celebrações familiares que aconteciam diante das fogueiras.
• Hoje em dia as crianças comemoram fantasiadas, batendo nas portas das casas e dizendo "trick or treat" (que passou a representar "travessuras ou gostosuras") . O morador dá o doce ou levará um castigo se não der nada.
• Assim como a maioria das datas comemorativas, o Halloween se trasformou em uma data comercial, deixando suas características tenebrosas para se tornar uma festa divertida, comemorada principalmente pelas crianças e jovens. Sua difusão deve-se principalmente aos Estados Unidos. Mas os bruxos continuam comemorando com seus rituais e idolatria.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."
Gálatas 5:19-21

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."
Apocalipse 22:14-15
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
I Coríntios 6:10

"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz."
Efésios 5:6-8

Nenhum comentário: