sábado, 1 de novembro de 2008

Brincadeiras


Brincadeiras

Estação Espacial:
Dividida as crianças em grupos de três. Duas crianças dão as mãos, formando a estação espacial
e a terceira criança, o jato, está dentro da estação espacial. Algumas outras crianças devem ser meteoro. Quando o líder der o sinal, os jatos saem da estação e correm pela sala. Quando der um apito, os meteoros tentam pegar os jatos, enquanto os jatos tentam voltar para a estação espacial . Se o meteoro consegue tocar um jato, ele vira jato, e o jato vira meteoro. Jogue várias vezes, trocando os papeis para que todos possam ser jatos, estação e meteoros.

Colonizando os Planetas:
Divida as crianças em dois grupos. Cada grupo deve formar uma fila. A primeira pessoa de cada grupo recebe uma grande bola e corre com ela até o lado oposto da sala. Este jogador rola a bola até o segundo jogador no outro lado da sala. Este segundo jogador pega a bola , corre até o primeiro jogador e rola a bola até o terceiro jogador. O primeiro grupo a conseguir colocar todos os jogadores no outro lado, conseguiu colonizar seu planeta e ganha o jogo.

Pegue uma estrela:
Recorte uma grande estrela amarela de cartolina. As crianças devem forma um círculo e passar a estrela pelo círculo enquanto uma música toca. Quando a música pára, aquele com a estrela na mão, é eliminado do jogo. O jogo continua até que fique apenas um jogador . Este ganha um pequeno brinde.

Olhando estrelas:
Antes da festa, recorte muitas estrelas e as cole nas paredes ao redor da sala. Dê um papel
em quê as crianças escrevam seu nome e depois uma estimativa de quantas estrelas há nas paredes. Pegue todos os papeis e a criança que acertar (ou chegar mais perto), ganhará um pequeno brinde.

Duplas Espaciais:
Antes da festa, escreva os nomes (ou desenhos) dos planetas em papeis e corte cada papel no
meio. Afixe uma metade nas costas de cada criança. A um sinal dado a criança procura descobrir quem tem a outra metade do seu planeta para formar uma dupla espacial. Deixe que elas perguntem uma com as outras quem está com a outra parte.

Andando no Espaço:
As duplas formão uma fila. Cada dupla receberá 4 sacolas de plástico e quatro elástico.
Ao sinal, cada dupla deve calçar-se como astronautas, colocando a sacola nos pés, afixando com o elástico. Depois de estar calçados, a dupla deve andar, juntinho, até o outro lado da sala e depois voltar. A primeira dupla a conseguir andar no espaço e voltar, ganha um pequeno brinde.

Lanche
Se possível, prepare um bolo em forma de foguete ou estrela(para representar a viagem espacial). Prepare o "ponche celestial", usando esta receita: 2 litros de leite, 2 litros de suco de uva, 2 litros de sorvete de creme.
Misture tudo no liquidificador. (pode diminuir ou aumentar a quantidade para servir seu grupo) Sirva imediatamente.

Final:
Reúna todas as crianças e em oração agradeça a Deus pela progamação

Nenhum comentário: